10 de maio de 2007 - 14:09

Serra pedirá beatificação de Irmã Dulce ao Papa

O governador de São Paulo José Serra disse nesta quinta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, que entregará uma carta ao Papa pedindo pressa no processo de beatificação da Irmã Dulce. O documento será entregue às 16h (horário de Mato Grosso do Sul) durante o encontro privado de Serra com o pontífice no Mosteiro de São Bento, no Centro de São Paulo.

“É uma pessoa que por tudo que fez, por tudo que demonstrou, por sua vida de solidariedade e trabalho para os mais necessitados, tem todas as credenciais para um processo de beatificação e para se tonar uma santa brasileira”, disse o governador depois de encontrar o Papa na manhã desta quinta. Serra contou que o Papa abençoou seu neto Antônio, de 4 anos, tirou fotografia e lhe deu uma medalhinha. “Quando tem muita gente olhando ele fica mais arredio. Mas depois se soltou", afirmou.

Na oportunidade, o governador aproveitou para declarar que é contrário ao aborto. “Ninguém pode ser a favor do aborto, mas essa é uma questão que ainda vai ser debatida no Brasil.” Durante o encontro de cerca de 30 minutos entre o presidente Lula e o Papa Bento 16 nesta quinta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes o tema não foi mencionado, segundo assessores da presidência.

 

 

Mídia Max

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");