10 de maio de 2007 - 10:02

PM de Dourados realiza pente-fino no PHAC

As quatro companhias que fazem policiamento em Dourados estão desde às 7 horas da manhã na operação pente-fino realizada no Presídio Harry Amorin Costa (PHAC). O numero de policiais que trabalham na operação não foi divulgado por segurança. O estabelecimento penal abriga 1.240 presos distribuídos em 193 celas, sendo 14 da área de saúde. Até o momento não foi encontrada nenhuma irregularidade na unidade.

Na última semana, no presídio de Dourados, agentes penitenciários encontraram um bilhete de uma facção criminosa orientando os presos para o início de um motim em domingo ou segunda-feira.

A nova ordem foi feita após quase um ano da grande rebelião ocorrida no dia 14 de maio de 2006, Dia das Mães. No bilhete, há ainda ordem para que os agentes penitenciários capturados durante o motim não sejam poupados (se pegarem algum agente é sem massagem, firmão). Os bandidos alertam ainda que o bereu (bilhete) não seja repassado aos presos das celas 7, 14 e 10.

O bilhete também seria mandado para os presídios de Campo Grande (EPJFC – Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Irmã Irma Zorzzi, Instituto Penal de Campo Grande) Corumbá, Três Lagoas, Cassilândia e Rio Brilhante.

 

RMT Online