10 de maio de 2007 - 08:26

Flamengo bate Defensor, mas dá adeus à Libertadores

Faltou um gol para o Flamengo levar a decisão da vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores para os pênaltis. A vitória por 2 a 0 sobre o Defensor, nesta quarta-feira, no Maracanã, não foi suficiente para manter a equipe rubro-negra na competição.

Como haviam triunfado por 3 a 0 no jogo de ida, em Montevidéu, os uruguaios sobreviveram na luta pelo título sul-americano. O adversário na próxima fase será o Grêmio, que eliminou o São Paulo em disputa brasileira.

A desvantagem não dava opção ao Flamengo, que tinha de partir para cima do Defensor. A formação rubro-negro pressionou bastante nos instantes iniciais e teve a primeira oportunidade aos 12min, quando Renato Augusto recebeu na área e bateu rasteiro para boa defesa de Silva.

Após a blitz inicial, os comandados de Ney Franco diminuíram o ritmo e só voltaram a chegar com real perigo após os 30min. A grande chance de abertura de contagem foi de Ronaldo Angelim, mas o zagueiro desperdiçou sobra na grande área.

Renato, no entanto, tratou de dar esperança à torcida que lotava o Maracanã. Aos 35min, o meio-campista soltou uma bomba em cobrança de falta de longa distância e viu a bola passar pela barreira antes de balançar a rede.

Sem alterações no intervalo, o Flamengo se encheu de ânimo logo no início da etapa final. Aos 2min, Renato tabelou com Leonardo Moura pela direita, carregou para o meio e acertou um chute forte no ângulo do goleiro Silva.

Após o segundo tento, a equipe da casa partiu em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, faltou organização aos comandados de Ney Franco, que ainda contaram com duas grandes defesas de Bruno para manter o resultado.

 

 

Mídia Max