5 de julho de 2004 - 16:15

Ex-assessor volta a acusar Zequinha Barbosa

Luiz Otávio da Anunciação, que foi ex-assessor de Zequinha Barbosa, ex-campeão mundial do 800m rasos, voltou a afirmar que eles estiveram em dois motéis com três adolescentes no ano passado.

Os dois são acusados de abuso sexual. Mas sobre Luiz Otávio pesa, também, a denúncia de estupro contra uma das adolescentes que, na época, teria menos de 14 anos.

Em entrevista ao programa MS Urgente, da TV Bandeirantes, Luiz Otávio contou que encontrou as garotas em um ponto de ônibus e ao ser informado de que eram garotas de programa decidiu chamar Zequinha.

Duas garotas entraram no carro de Luiz Otávio e o grupo seguiu para dois motéis da cidade. Conforme Anunciação, ele teria mantido relações sexuais com duas garotas, enquanto Zequinha teria ficado com as três.

Uma delas, mais velha, seria a agenciadora. D., que tem 13 anos e também é o pivô do escândalo que resultou na renúncia dos ex-vereadores Robson Martins e César Disney, também acusados de abuso sexual contra menores.

Zequinha e Anunciação estão rompidos desde que o escândalo veio à tona. O processo em que os dois figuram como réus entrou em fase de alegações finais, etapa em que os advogados apresentam as últimas considerações sobre o processo.

O julgamento será feito pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Luis Carlos de Souza Ataíde. O ex-atleta nega a acusação.

 

Terra