9 de maio de 2007 - 11:49

Assistente de Árbitro de F.do Sul participa de evento em Brasília

O fatimasulense Ivanilto Bandeira da Siqueira “Manito”, Assistente de Arbitragem da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e da FFMS - Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, através da sua Comissão de Árbitros e da Escola Brasileira de Futebol (EBF), esteve participando no período de 4 a 6 de maio, do Encontro Regional Centro-Oeste dos árbitros da entidade.

 

O evento realizado em Brasília e reuniu os árbitros e assistentes da CBF do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, também os presidentes das comissões de árbitros e os observadores de arbitragem da CBF dos mesmos estados, reunindo cerca de 150 participantes no evento.

 

O Encontro do Centro-Oeste é uma iniciativa da CBF, que tem sido posta em prática ultimamente, de investir no preparo constante da arbitragem brasileira, procurando melhorar cada vez mais seu nível de atuação.

 

Nos três dias de duração do encontro, os participantes participaram de trabalhos teóricos e práticos, com a presença dos instrutores da FIFA Antonio Pereira da Silva e Jorge Paulo de Oliveira Gomes, sempre repassando para os árbitros brasileiros as últimas orientações que a entidade tem dado aos árbitros de futebol.

 

O encontro esteve objetivando prepará-los, adequadamente, para o desempenho de suas atividades nas competições coordenadas pela entidade, procurando reduzir, ao mínimo possível, os índices de erros dos mesmos. Com informações do site da CBF.