9 de maio de 2007 - 10:55

No Maracanã, Flamengo busca reverter situação contra o Defensor

Com a necessidade de golear, o Flamengo enfrenta o Defensor (URU), hoje, às 21h45, no estádio do Maracanã, em partida válida pela rodada de volta das oitavas-de-final da Taça Libertadores.

O time carioca foi derrotado por 3 a 0 no primeiro jogo, em Montevidéu. Para se classificar à próxima fase, precisa vencer por quatro gols de diferença.

O revés da última quarta-feira gerou uma crise na equipe, que foi criticada e pressionada por torcedores. O meia Juninho teve o contrato rescindido após discussão com o técnico Ney Franco.

Quando tudo parecia conspirar contra o clube, veio a final do Estadual, no último domingo. Em uma partida emocionante contra o Botafogo, o time conquistou o título, ganhou de volta o apoio de sua torcida e readquiriu a confiança.

No elenco, ninguém considera a façanha impossível.

O treinador Ney Franco não confirma a escalação, mas a formação que entrará em campo deve ter Souza e Roni formando a dupla de ataque.

Apesar da grande vantagem, o Defensor garante que não adotará uma postura defensiva. O atacante Álvaro Navarro, lesionado, será desfalque. Carlos María Morales ganha uma chance na equipe.

 

 

Folha Online