8 de maio de 2007 - 17:28

Lula discutirá 'desintegração da família' com Bento XVI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama Marisa Letícia terão um encontro reservado com o papa Bento XVI na quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Depois da reunião, o Papa receberá cumprimentos do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e de familiares do presidente.

 

"Os temas de interesse do presidente são as políticas sociais, em especial a desintegração da família e a juventude (...) O enfoque da reunião, a princípio, será a inserção do jovem através da economia, da educação, além da proteção da família", afirmou o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach. A duração do encontro e dos cumprimentos deve ser de 50 minutos.

 

No Palácio dos Bandeirantes, haverá, ainda, uma cerimônia de lançamento do selo comemorativo da visita de Bento XVI. Lula vai carimbar as duas primeiras peças filatélicas para entregá-las para Serra e ao Papa. 

 

 Convidados

O primeiro encontro entre Lula e Bento XVI será quarta-feira (9) na chegada do Papa a São Paulo. Está previsto um discurso de boas-vindas do presidente e uma benção de Bento XVI.

 

Lula estará acompanhado da primeira-dama, do ministro da Previdência, Luiz Marinho, do secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e do secretário-executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz, órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Carlos Moura.

 

G1