9 de maio de 2007 - 04:11

Papa chega hoje com queda de temperaturas em São Paulo

A chegada do papa Bento 16 a São Paulo na quarta-feira (9) será marcada pela queda das temperaturas no Estado, com possibilidade de chuvas fortes com rajadas de vento, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o aviso meteorológico, na cidade de São Paulo, os termômetros devem registrar entre 12ºC e 17ºC e chuvas ocasionais.

Nas demais regiões do Estado, as temperaturas mínimas podem chegar a 8ºC e as máximas a 23ºC. O céu deve ficar encoberto e com ocorrência de chuvisco.

Papa

Bento 16 desembarcará no aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 16h30 de quarta e será recepcionado por autoridades brasileiras. Depois, o papa seguirá de helicóptero até o Campo de Marte (zona norte de São Paulo), onde o prefeito Gilberto Kassab (PFL) vai lhe entregar a chave da cidade. O trajeto do Campo de Marte até o mosteiro será feito pelo papamóvel.

A previsão é que Bento 16 chegue ao mosteiro por volta das 19h, e faça sua entrada no local pela basílica de São Bento.

Na quinta-feira (10), Bento 16 terá um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, depois, com jovens no estádio do Pacaembu. Na sexta (11), o papa participará de uma missa no Campo de Marte, quando o frade franciscano Antônio de Sant'Anna Galvão (1739-1822), o frei Galvão, será canonizado.

Em seguida, Bento 16 participa de um encontro com bispos na Catedral da Sé. À noite, ele viaja para Aparecida, onde ficará hospedado no Seminário Bom Jesus.

No sábado (12), o papa visitará um centro de recuperação de viciados em drogas em Guaratinguetá e, depois, retornará à basílica de Nossa Senhora Aparecida.

No domingo (13), ele celebrará uma missa de abertura da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. No mesmo dia, ele regressa ao aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo), para o embarque de retorno a Roma.
 
 
 
Folha Online