8 de maio de 2007 - 15:09

Lula diz que BB vai comprar o Banco de Santa Catarina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (8), em discurso na cidade catarinense de São José, que o governo não vai privatizar o Banco do Estado de Santa Catarina (Besc).

"Decidimos que não vamos privatizar o Besc. O Banco do Brasil vai comprar o Besc e vai manter não só o nome (da instituição) como as agências", anunciou o presidente, no discurso de inauguração do Centro Ocupacional dos Correios e Telégrafos.

Para Lula, a existência de bancos públicos estaduais é um benefício. "Os bancos estaduais, antes, eram usados para fazer pagamento de campanha. Agora queremos mostrar que um banco bem administrado é fator de desenvolvimento para o Estado", afirmou ele, acrescentando que quer preparar o país para dar um salto de qualidade e entregá-lo da melhor forma possível ao seu sucessor.

Lula descartou também qualquer possibilidade de privatização dos Correios, depois de ouvir apelos de autoridades do Estado. Ele lembrou que acabou o tempo em que as empresas públicas eram deficitárias e que era preciso que o Estado brasileiro abrisse mão delas.

"O Correio está sendo bem administrado e modernizado", disse o presidente, acrescentando que pode inaugurar ainda esta semana um outro centro de distribuição dos Correios, em São Paulo. Segundo ele, os funcionários dos Correios não podem se queixar dos salários, porque conseguiram vantagens nos últimos anos e se pedirem mais poderão quebrar a empresa.

 

 

 

 

Globo Online