8 de maio de 2007 - 04:25

Procon estará totalmente informatizado a partir do dia 14

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, o Procon estará com todos os setores informatizados para atender os consumidores. A determinação do governo do Estado tem como objetivos agilizar o atendimento e o julgamento dos processos. Para isso, 65 servidores já estão passando por um treinamento, que começou hoje e vai até sexta-feira, com técnicos do Sistema Nacional de Informação e Direito do Consumidor (Sindec), através de um convênio com o Ministério da Justiça.

 

O curso, que está sendo realizado na Superintendência de Gestão da Informação (SGI) e tem duração de três horas diárias, acontece em dois turnos, nos períodos matutino e vespertino, para não prejudicar o atendimento no Procon. Segundo o superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, o órgão estará interligado com todos os Procons do Brasil. No total, 28 novos computadores foram comprados com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor.

 

“Com a informatização, todos os trâmites do processo, da reclamação até o julgamento, ficarão mais rápidos”, explica ele. "Além disso, o acesso às estatísticas fica melhor, porque serão mais detalhadas, com informações como o motivo da reclamação, empresa reclamada e até reclamações por bairro", conclui.

 

Para o superintendente do Procon, a partir de segunda-feira, dia 14, os consumidores já poder conferir a nova gestão do órgão, totalmente informatizado e com os funcionários treinados. “O maior beneficiado será o consumidor”, finaliza ele.