7 de maio de 2007 - 16:02

Curso pretende incluir alunos com deficiência na prática de esporte

Professores de Educação Física da Rede Estadual, Municipal e Particular de Ensino e acadêmicos participam do curso “Paraolímpicos do futuro”, que está sendo realizado hoje e amanhã (7 e 8), em Campo Grande, pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro.
 
A capacitação é uma iniciativa do comitê em parceria com o governo do Estado e prefeitura e visa levar aos professores a importância da prática de esportes entre os alunos da educação especial.
 
Segundo o vice-presidente do Comitê, Sérgio Gatto, o projeto visa capacitar professores para incluir os alunos com deficiência nas aulas de educação física. “Nós queremos que os professores realizem a prática de esportes com os alunos portadores de deficiência. O objetivo é capacitar os professores para as modalidades de esportes paraolímpicos, na disciplina de educação física” informou Sérgio.
 
O curso vai capacitar os professores, inicialmente, a 10 modalidades de esportes: atletismo, tênis paraolímpico, goal ball (modalidade para deficientes visuais), futebol sete (para paralisado cerebral), futebol cinco (para cegos) judô, tênis de mesa, basquete (cadeira de rodas), bocha e natação.
 
Segundo Eliana Carvalho, do Comitê da Cultura e Esporte Escolar da Secretaria de Estado de Educação (SED), a estimativa é que 200 professores de Educação Física do Estado participem do curso. “Esperamos que cerca de 80% dos municípios do Estado estejam presentes”, afirmou Eliana.
 
Os professores participam das aulas práticas, das 14h às 18h, no dia 07, e no dia 8, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque Olímpico Ayrton Senna.
 
Nos dias 23 e 24 de abril, cerca de 180 professores participaram desta capacitação, em Ponta Porã. A próxima etapa será em Três Lagoas, nos dias 21 e 22 de maio.
 
 
 
 
Notícias MS