7 de maio de 2007 - 14:49

Diego Maradona recebe alta de clínica psiquiátrica

O astro do futebol argentino Diego Maradona recebeu alta da clínica psiquiátrica onde estava internado desde 21 de abril para combater o alcoolismo, informou nesta segunda-feira a AFP.

"Maradona recebeu alta. É a única coisa que posso confirmar", afirmou uma fonte da clínica psiquiátrica Avril, que pediu anonimato. Ainda não foi divulgado um boletim oficial por parte do estabelecimento.

Alfredo Cahe, médico pessoal de Maradona, disse que se trata de "uma alta ambulatorial", mas que o ex-jogador terá de comparecer três vezes por semana ao centro de saúde mental, segundo o jornal Clarín.

Maradona, de 46 anos, passou a primeira noite fora da clínica, de onde saiu na tarde de domingo, após 16 dias de internação. O ex-jogador havia sido transferido com seu consentimento para a clínica psiquiátrica do bairro de Almagro para tratar o alcoolismo, depois de ter ficado 22 dias hospitalizado com um diagnóstico de hepatite tóxica por abuso de álcool.

As filhas do ex-jogador, Dalma e Giannina, elogiaram a atitude de seu pai de reconhecer sua necessidade de ser internado numa clínica psiquiátrica.

"Papai está bem e quer se recuperar. Ele sabe muito bem como está e precisa disso. Ele decidiu se internar para ficar bem", asseguraram.

 

 

Terra Redação