7 de maio de 2007 - 09:58

Em evento do PSDB Seprotur anuncia: Camapuã deve receber usinas

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Industria, Comércio e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Correa da Costa, revelou, hoje pela manhã, em ato que recebeu novos filiados ao PSDB de Camapuã, que grandes investidores estiveram na Seprotur na última semana sondando a possibilidade de que duas das seis usinas que pretendem instalar no Estado, venham para o município.
 
A noticia, que surpreendeu a todos, foi recebida pelo presidente do partido no município, José Protásio como sendo um grande presente para Camapuã. Protásio foi o primeiro a manifestar o contentamento dos presentes, pois a noticia surgiu de um questionamento que ele acabava de fazer a secretária sobre quais os caminhos que Camapuã deveria seguir para se habilitar a receber novos investidores, industrias e usinas.
 
Tereza Cristina que falou ainda da necessidade da diversificação da economia, citando a possibilidade de que sejam cultivadas na região, além da cana-de-açúcar, a madeira, a borracha falou da necessidade da união do Sindicato Rural para buscar atrair estes investidores “Devemos mostrar a eles o potencial de Camapuã, apresentar-lhes parceiros, a área... levar subsídios positivos, colocar pessoas sérias e comprometidas com o desenvolvimento do município a disposição do grupo” observou a secretária que finalizou reafirmando que não medirá esforços para que o investimento venha a se consolidar.
 
Para o deputado Estadual Reinaldo Azambuja (líder do PSDB), que preside a maior e uma das mais importantes Bancadas da Assembléia, que é a do Agronegócio, “O momento do anuncio é também momento de convocarmos as lideranças para que juntos somemos forças para mostrar a estes investidores as potencialidades e possibilidades de investimentos do município e o quanto estamos preparados para dar suporte e apoio a instalação destas usinas aqui em Camapuã!”
 
Reforçando que o grupo não medirá esforços para junto com a Seprotur consolidar a vinda destes investimentos para Camapuã Azambuja lembrou das inúmeras vantagens que podem trazer estes investimentos para o municipio, citando como exemplo os números de crescimento de Maracaju e destacando “Estas usinas trarão fortalecimento para a economia, novas oportunidades de qualificação e empregos. Trarão desenvolvimento para esta região”.
 
Não deixando de lado as questões ambientais, Azambuja lembrou as palavras do presidente da ONU, em recente evento. Ele teria elogiado o projeto de produção de combustível do Brasil, destacando o Etanol, como sendo o combustível do futuro. “Seremos uma grande potencia na produção deste combustível, sem esquecer das questões ambientais, pois teremos o maior cuidado na verificação dos projetos trazidos por investidores para nosso Estado!” completou.
 
Na oportunidade, Reinaldo Azambuja, e ainda os deputados, Federal Waldir Neves e Estadual Marcio Fernandes, destacaram o empenho e a garra da Secretária Tereza Cristina frente a Seprotur, tanto no combate a Aftosa, quanto na capitação de novos investimentos que ajudam a consolidar os projetos de expansão e crescimento do Governo do Estado.

O evento, onde aconteceu o anuncio da secretária, aconteceu na Câmara Municipal de Camapuã, na manha de sábado, e reuniu mais de duzentas pessoas entre lideranças, convidados, novos e antigos filiados. Na oportunidade retornou ao ninho tucano o ex-prefeito de Camapuã, Eraldo Azambuja.
 
 
Fátima News