7 de maio de 2007 - 05:05

Nos pênaltis, Flamengo fatura o Campeonato Carioca

O goleiro Rubro-negro Bruno deixou o Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) neste domingo (6 de maio) como o grande herói flamenguista na conquista do Campeonato Carioca de 2007. Após segurar o ataque do Botafogo durante praticamente toda a partida, o arqueiro do Flamengo garantiu o 29º título estadual para o clube ao realizar duas defesas nas penalidades.

No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 2x2. Segundo o Terra Esportes, o jogo foi movimentado, com as duas equipes desperdiçando boas oportunidades. Os gols só surgiram na etapa final, primeiro com o Flamengo: aos sete minutos, Juan invadiu a área e chutou da linha de fundo. Souza escorou e o Rubro-negro abriu o marcador.

Aos 11 minutos, veio a resposta botafoguense. Em cobrança de falta da meia-direita, Lúcio Flávio levantou a bola na área, e Juninho cabeceou para o chão, conseguindo empatar. Quatro minutos depois aconteceu a virada do Alvinegro de General Severiano. Jorge Henrique passou para Dodô encobrir o goleiro Bruno. E, aos 27 minutos, Renato Augusto acertou um belo chute de fora da área no canto esquerdo de Max.

O Botafogo chegou a marcar o terceiro gol, anulado pela arbitragem que viu impedimento no lance. Dodô tocou para o gol vazio, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, o que desestabilizou o Alvinegro. Com o empate, a partida foi definida nos pênaltis.

Bruno defendeu as cobranças de Lúcio Flávio e Juninho. O Flamengo não desperdiçou nenhuma cobrança, e, após a cobrança de Leonardo Moura, a torcida comemorou o título estadual.
 
 
 
 
 
Folha