5 de maio de 2007 - 09:13

Município de Jateí comemorou o Dia do Trabalhado

No município de Jateí o Dia do Trabalho foi comemorado com diversas modalidades esportivas, acontecendo a 2ª Corrida do Trabalhador, com apoio do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB) através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer na gerencia de João Paulo Lacerda da Silva.

As corridas aconteceram na praça pública central, sendo elas divididas em quatro categorias, com a participação de mais de 120 pessoas, entre elas crianças, jovens e adultos.  A primeira categoria para adultos com o percurso de corrida de 2 km pelas ruas da cidade, na seqüência Infanto Juvenil com 400 metros, masculino e feminino correndo 100 metros. Todas as premiações foram em dinheiro, variando de R$50 a R$10 para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Em seguida teve o tão esperado passei ciclístico, com mais de100 ciclistas passeando na avenida da cidade, indo em a direção ao cristo redentor, escultura que localiza no inicio da cidade.  Para os ciclistas foram sorteados diversos prêmios, como bolas e também uma bicicleta.

No local estiveram presente diversos secretários municipais e o prefeito Eraldo Leite prestigiando o evento e também realizando a entrega das premiações.

Os responsáveis pelo comemoração foram os professores de Educação Física Meira Jacobsen, Alex Fabiano e Adriano Feliciano, contando com o apoio da Polícia Militar com a segurança necessária.
Ainda em comemoração ao dia do trabalho, logo em seguida aconteceu um jogo dos funcionários públicos municipais no estádio Mario Rocha.

Conforme Meire Jacobsen a primeira Corrida do Trabalhador do ano passado, foi um sucesso, assim repetindo na segunda. “Queremos incentivar a prática do esporte no município, interagir a população, divulgar esta modalidade que muito se esconde” finaliza Jacobsen.
 
 
 
Fátima News / Valéria Batista