4 de maio de 2007 - 14:44

Educação de Vicentina desenvolve Projeto Nutricional na REME

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sob o comando do Secretário Professor Fernando de Oliveira, estão desenvolvendo em parceria com a nutricionista e funcionária da Prefeitura, Viviane Fabri, um projeto de educação nutricional. O projeto está atendendo as Escolas Municipais Antonia Alves Feitosa, José do Patrocínio e Chapeuzinho Vermelho I.

 

Objetivo do Projeto é promover uma educação alimentar com os escolares para que os mesmos possam desenvolver bons hábitos alimentares já na infância proporcionando assim uma melhor qualidade de vida através de uma alimentação correta. O Projeto esta sendo realizado com crianças em idade pré-escolar e escolar. O auxílio dos professores é de suma importância para a realização deste trabalho.

 

Como a educação nutricional deve ser realizada através de atividades criativas onde os conceitos a serem transmitidos sejam explicados, ilustrados e analisados, utilizamos a pirâmide de alimentos que é um material muito colorido e que desperta a curiosidade da criança, realizamos ainda dinâmicas próprias para a idade, distribuímos jibis que cujo tema é todo voltado para a alimentação e por fim os professores trabalham em sala de aula com temas ligados a reeducação alimentar.

 

“Sabemos que os hábitos alimentares adquiridos na infância tendem a se solidificar na vida adulta e por isso é importante estimular a formação de hábitos saudáveis o mais precocemente possível, e a escola representa o lugar ideal para passar informações e para a promoção de hábitos alimentares adequados visto que a criança passa grande parte do seu dia neste local.” Salientou a Nutricionista Viviane Fabri. (Luciano Lima – Assessor de Imprensa).

 

 

 

Fátima News