4 de maio de 2007 - 09:32

Campanha de vacinação do idoso acaba hoje

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde, termina oficialmente nesta sexta-feira (4). O governo federal espera superar a meta de imunizar 11 milhões de brasileiros com idade superior a 60 anos - o equivalente a 70% da população nessa faixa etária.

Em alguns municípios, a campanha pode ser prorrogada. Segundo o Ministério da Saúde, a decisão depende da administração local e do estoque de vacinas que restam nos postos. Em Vitória (ES), por exemplo, a população com mais de 60 anos pode se imunizar até a próxima sexta-feira (11).

Segundo a coordenadora da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória, Simone Lacerda Poton, "a meta deste ano é vacinar 100% dos idosos". Até quinta-feira (10), 50% dessa população há havia sido imunizada.

O Ministério da Saúde deve divulgar balanço parcial da campanha ainda nesta sexta-feira. Em entrevista à Agência Brasil, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do ministério, Luiza de Marilac, disse que o número de vacinados deve superar o número de doses de vacina distribuídas no ano passado, que foi de 13 milhões.

G1