4 de maio de 2007 - 07:42

PRF envia policiais de MS ao Pan-americano no RJ

A Polícia Rodoviária Federal enviará efetivo de todas as unidades da federação ao estado do Rio de Janeiro durante os Jogos Pan-americanos de 2007, que serão realizados entre os dias 13 e 19 de julho na capital fluminense. Mato Grosso do Sul contribuirá com 44 homens, e, dentre eles, os do Núcleo de Operações Especiais e do Corpo de Motociclismo.
 
Os motociclistas realizarão, sobretudo, tarefas de escolta e batedor para as delegações dos países participantes, bem como para algumas autoridades e chefes de estado. São 20 policiais que vêm recebendo treinamento específico há semanas, e hoje culminam sua preparação com um exercício pelas ruas de Campo Grande /MS, simulando um cenário próximo do real. O embarque dessa equipe está marcado para o dia cinco de junho, e o retorno para o dia 31 de julho.
 
As motocicletas a serem utilizadas no Rio de Janeiro são novas e fazem parte dos investimentos do Governo Federal para levar segurança aos atletas, turistas, autoridades e também à população carioca. Há uma expectativa que, após os jogos, a Superintendência Regional de Mato Grosso do Sul seja contemplada com 15 dessas motocicletas.
 
 
 
Fátima News