3 de maio de 2007 - 17:45

Programa Pró-Moradia está sendo reeditado em Rio Brilhante

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), está reeditando o Programa Habitacional Pró-Moradia. A ação, executada em mandatos anteriores do prefeito, consiste em doação por parte do município de terrenos para construção de moradias populares. Este é um programa exclusivamente municipal, onde os contemplados receberem o terreno dotado de infra-estrutura básica, como energia elétrica e rede de água, bem como todo o projeto arquitetônico.


Na manhã desta quinta-feira, 03, Donato Lopes, a vice-prefeita Tânia Mara (PTB) e o secretário de Infra-estrutura, Nilo Azambuja, estiveram na área, recentemente adquirida pelo município e que já está sendo urbanizada. São 14 hectares, em região privilegiada da cidade que serão divididos em 210 terrenos urbanos.

Donato disse que a execução de programas habitacionais é uma de suas principais metas administrativas. Ele destacou que são vários os projetos em andamento no município, destinados à famílias de baixa renda, onde a população em situação de risco recebe uma moradia, bem como outros programas, como o de associativismo, feitos a pessoas que tem um nível de renda maior e que se utilizam de financiamentos habitacionais, via Caixa Econômica para obterem recursos. Em todos os programas o município faz a doação dos terrenos.

REQUISITOS

Mas para participar do Pró-Moradia e receber um terreno, o interessado tem que preencher requisitos, como o de residir e ser eleitor em Rio Brilhante, não possuir imóvel e comprovar que dispõe de pelo menos R$ 5 mil para iniciar a construção, podendo ser inclusive saldo de FGTS ou nota fiscal de material de construção. Tais requisitos é uma exigência legal, aprovado pelo Legislativo de Rio Brilhante.

Os interessados devem procurar a prefeitura, a partir de segunda-feira, 07, munidos da documentação exigida. Se o número de interessados for maior que o de terrenos disponíveis, será realizado um sorteio público.

A área adquirida pelo município está localizada em região nobre da cidade, nas proximidades da subestação de energia da Enersul. No local, maquinários do município já abriram as primeiras ruas e nos próximos dias serão implantados outros serviços básicos de infra-estrutura, como de água e energia elétrica.

Nos mandatos em que foi prefeito de Rio Brilhante, entre os anos de 1988 a 1992, e 1997 a 2000, o prefeito Donato executou diversos projetos Pró-Moradia, oportunizando a centenas de famílias a chance de ter uma casa própria. “Resolvemos reeditar este programa para beneficiar pessoas que têm recursos, mas não tem o terreno. Com este incentivo diminuímos o déficit habitacional da cidade e fazemos gerar recursos na área da construção civil, bem como abrimos novas oportunidades de emprego”, disse o prefeito.

 

 

 

MS Notícias