3 de maio de 2007 - 15:46

Indignada, Marisa acusa Lula de enganar prefeitos

O fato de a base parlamentar do governo ter impedido, na Câmara Federal, a votação da emenda constitucional que aumenta em um ponto percentual o repasse de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), provocou indignação na senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), que acusou, agora há pouco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enganar os prefeitos.

“É incrível, mas o presidente da República mentiu para mais de 3 mil prefeitos na grande solenidade que realizou no mês passado, e parece que todo mundo acha isso normal”, disse Marisa, ressaltando que a impressão que fica é a de que a palavra presidencial está valendo pouco ou quase nada. "Ele faz um discurso hoje e a sua equipe econômica não tem o menor pudor de vetar suas promessas dias depois”.

Para a senadora, a emenda constitucional que garante o repasse para os municípios de 22,5% para 23,5% da arrecadação federal com Imposto de Renda e com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o que representaria um incremento de R$ 1,3 milhão para os cofres das prefeituras, foi prometida de maneira insofismável e divulgada ostensivamente pela imprensa, não podendo “sofrer retrocesso”.

"Os prefeitos devem se manifestar amplamente e cobrar da classe política atitudes propositivas”, sugeriu a senadora sul-mato-grossense, lembrando que o presidente Lula firmou um compromisso moral com os prefeitos. "E agora qualquer quebra de promessa significa que a palavra empenhada vale quase nada nesse Governo”.

Para a senadora tucana, aos poucos vai se configurando que o governo do presidente Lula “é só propaganda”, ressaltando que isso lembra “em menor proporção” a passagem do PT pelo poder em Mato Grosso do Sul.

 

 

Mídia Max