2 de maio de 2007 - 17:17

Pedreiro morre soterrado em obra de contenção de enchete

Marco Ribeiro

Um pedreiro morreu e outro ficou ferido há pouco durante um desmoronamento na obra da contenção de enchete realizado pela DCA Engenharia contratada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A construção tinha o objetivo de conter a água que se acumula na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping da Capital, nos dias de chuvas intensas.

O operário morto foi identificado como Graciano Rodrigues de Oliveira, de 29 anos, que estava em companhia com José Ferreira, de 43 anos, escavando um buraco debaixo da avenida, quando a estrutura não suportou e soterrou os dois. Outros pedreiros que estavam pelo local chegaram até a socorrer Ferreira que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o posto de saúde do Coronel Antonino com fortes dores no ombro direito.

Responsáveis pela obra compareceram ao local, mas não quiseram falar com a imprensa, alegando esperar a equipe da Perícia da Polícia Civil, pois o corpo de Oliveira ainda continua soterrado. A construção começou em novembro do ano passado e está em fase final, sendo que a valeta tinha 1,30 metro de profundidade e não possuía escora para proteção.

 

 

 

Mídia Max