30 de abril de 2007 - 16:05

Biffi defende autonomia responsável do PT frente ao Governo

No seminário Construindo Um Novo Brasil realizado nesse fim de semana, no Hotel Concorde, em Campo Grande, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) reafirmou a necessidade de o PT conseguir manter sua autonomia e independência em relação ao Governo. Para o parlamentar é preciso que o partido reafirme suas vontades, citando a eleição do atual presidente, Arlindo Chinaglia (PT-SP), como uma vontade partidária sobre o Presidente Lula que apoiava o deputado federal comunista Aldo Rabelo, numa disputa democrática, sem nenhum prejuízo para País.
 
Biffi defendeu ainda uma posição mais dura do PT em relação à queda de juros e a aprovação emergencial da Reforma Eleitoral. “Temos que ter a responsabilidade de ser Governo, mas ao mesmo tempo saber se diferenciar nesta coalizão”, comentou o parlamentar.
 
Em relação ao Campo Majoritário do PT de Mato Grosso do Sul, Biffi considerou que chegou à hora de “curar as seqüelas”, fazendo alusão à crise provocada internamente corrente na última disputa pelo diretório regional, quando uma parte da corrente, mesmo fechando chapa única, teve o grupo ex-governador Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet (PT-MS) apoiou o atual presidente do PT, Mariano Cabreira, de outra chapa, enquanto o grupo de Biffi e Delcídio fechou em torno da candidatura do advogado e professor, Saulo Monteiro. O impasse resultou na exoneração de todos os correligionários de Biffi que detinham cargos de confiança ou comissionado no Governo, inclusive do ex-secretário de Assistência Social, Sérgio Wanderly.   
 
 
 
Fátima News / Gerson Jara