14 de setembro de 2004 - 08:49

Centro Social de Jateí abriga atividades

Os moradores do município de Jateí têm à disposição um centro de múltiplo uso, denominado Centro Social “João Quelé Ramos”. No local, são realizadas diversas atividades, além de abrigar os programas sociais do Peti, Banda Municipal Raio de Luz, Coral e Projeto Conviver.
O prédio, com área aproximada a 610 metros quadrados, é resultado de uma obra de recuperação e ampliação da antiga escola estadual Fernando Corrêa da Costa, que foi restaurada e entregue à população em 2002.
As instalações contam com um auditório para realização de reuniões, conferências, seminários, congressos e atende toda a comunidade, com 100 cadeiras almofadas. Ainda, uma sala de coordenação e diretoria, uma ampla cozinha, um refeitório e quatro salas de aula, onde os alunos ingressos no Peti desenvolvem a jornada ampliada.
O espaço físico é complementado com um pátio coberto, que abriga principalmente os bailes dos idosos do Conviver e as exposições dos trabalhos de alunos do Peti, além de pequenas confraternizações e reuniões. Um amplo estacionamento e uma área de lazer, onde são desenvolvidas as atividades físicas e recreativas dos programas sociais foram construídos ao lado do centro.
O NOME
A denominação “João Quelé Ramos”, foi atribuído ao Centro Social em homenagem a um dos pioneiros do município.
 
 
Diário MS