27 de abril de 2007 - 16:06

Localizado em SP garoto de MS levado pelo pai há 3 anos

A Polícia Civil divulgou esta tarde a solução de um drama familiar que já durava três anos: a localização, em São Paulo, de uma criança que havia sido subtraída pelo pai, na porta da escola, quando tinha 9 anos. O garoto foi encontrado em São Paulo, no bairro Jardim Ângela, segundo o relato do delegado responsável, Marcelo Renato Alonso, de Jateí.

Segundo as informações que a Polícia divulgou, a mãe do garoto Zilda Aparecida Gonçalves havia denunciado o caso à Polícia no dia 09 de dezembro de 2004, acusando o marido, Abdon Gomes de Sales, de ter levado o garoto. À época, a ocorrência foi registrada e chegou a ser transformado em processo judicial, que foi arquivado diante do insucesso de encontrar pai e filho. Em março deste ano, ela procurou a delegacia em busca de informações. Só aí, conforme o que foi divulgado, o delegado recém-empossado adotou novas providências.
O delegado informou que verificou distribuição do caso no Poder Judiciário de Fátima do Sul e que já haviam sido várias tentativas de localizar Abdon, utilizando-se de seus endereços existentes no Cartório Eleitoral, na Receita Federal, fornecido por parentes. Todas foram infrutíferas, o que motivou o arquivamento do processo.

Para a nova investigação, o delegado solicitou informações da Secretaria de Educação de São Paulo, constatando que a criança procurada estaria matriculada e cursando a 5ª série na capital do Estado de São Paulo, no bairro Jardim Ângela, região de Santo Amaro.
No dia 18 de abril, na quarta-feira da semana passada, equipes da Polícia Civil dos dois estados, acompanhados da mãe. localizaram a criança na escola paulistana. A polícia não divulgou o que será feito em relação ao pai, que foi denunciado pelo crime de subtração de incapaz.
 
 
 
 
Perfil News