27 de abril de 2007 - 11:04

Grêmio admite necessidade de vender volante Lucas

O elenco comandado pelo treinador Mano Menezes tem 100% das suas atenções voltadas aos duelos que serão realizados diante do Juventude e do São Paulo, respectivamente pelas finais do Campeonato Gaúcho e pelas oitavas-de-finais da Copa Libertadores da América. Os dirigentes do clube tricolor, entretanto, também possuem outra preocupação.

No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, as finanças não andam muito bem, ao contrário da equipe neste começo de temporada de 2007. A solução, segundo o vice-presidente Túlio Macedo, seria a venda de um ou outro jogador titular. Um dos mais valorizados do atual grupo é o jovem volante Lucas. O atleta já foi inclusive sondado por times da Europa, recentemente.

“A realidade do futebol brasileiro infelizmente é essa. Os grandes clubes às vezes são obrigados a se desfazer de um atleta para cobrir as despesas”, informou o dirigente, em entrevista concedida a uma emissora de rádio da Capital do Estado.

“Nós realmente precisamos vender o Lucas, não adianta fazer mistério. O Conselho Deliberativo do clube sabe de toda a situação”, emendou o “cartola”.

Lucas, por sua vez, já declarou abertamente que gostaria de ficar no Grêmio ao menos até o encerramento da Libertadores. Um fracasso diante do São Paulo poderá acelerar o seu processo de transferência.
 
 
 
Dourados News