27 de abril de 2007 - 10:37

João Grandão agora é assessor de do Prefeito de Dourados

O prefeito de Dourados Laerte Tetila (PT) nomeou o ex-deputado federal João Grandão para um cargo no primeiro escalão de sua assessoria. A nomeação como "assessor de assuntos institucionais" foi assinada pelo prefeito e publicada na edição de ontem do Diário Oficial, mas com data retroativa para 20 de abril.

Como foi nomeado com DGA 1, o maior cargo na estrutura da administração municipal, ele deverá receber cerca de R$ 6 mil mensais. Deputado por dois mandatos, Grandão lidera no Estado a Democracia Socialista (DS), uma das tendências do partido, mas não conseguiu se eleger ano passado.

Desgastado por causa de denúncias de um possível envolvimento com a chamada "máfia dos sanguessugas" (foi denunciado pela família Vedoin), ele ficou apenas como primeiro suplente na coligação em que foram eleitos seus colegas Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, além de Antônio Cruz (PP).

A nomeação de João Grandão era dada como certa desde o início do ano, mas atrasou por problemas burocráticos. O ex-deputado é professor da Rede Estadual de Ensino e bancário do HSBC, mas está cedido para o Sindicato dos Bancários da Grande Dourados. Ele precisou de uma cedência oficial da Secretaria Estadual de Educação para ser nomeado na prefeitura.

O prefeito afirmou que a missão principal do novo assessor será de negociar a liberação de recursos federais e estaduais para o município.
 
 
 
Correio do Estado