27 de abril de 2007 - 09:51

I Festa da Colheita começa amanhã no CTG de Dourados

Numa iniciativa do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Querência do Sul, Dourados estará realizando, amanhã e domingo, dias 28 e 29 de abril, a I Festa da Colheita – Festcolheita, que tem como objetivo geral celebrar a colheita, num gesto símbolo de agradecimento e de renovação da vida, pela satisfação de trabalhar a terra, de comemorar os resultados e promover a integração entre os realizadores sociais e os agentes econômicos do agronegócio regional.

O patrão do CTG, Ermínio Guedes dos Santos, explica que a colheita tem o sentido da existência e da conquista humana e, por isso a decisão da entidade, com seus parceiros e apoiadores, à realização da I Festcolheita, comemorando e valorizando a produção e celebrando a vida com o semear da fertilidade na construção do futuro.

Nesta primeira edição da Festa da Colheira, serão realizadas atividades como a manifestação de fé, por meio da celebração de uma missa em ação de graças pela colheita; manifestações culturais com shows artísticos e musicais; homenagens aos produtores rurais e, em especial, àqueles de maior tempo de trabalho na agricultura e atividades esportivas relacionadas ao trabalho no campo.

O evento, segundo Ermínio Guedes, está contando com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Dourados, do Sindicato Rural de Dourados e do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran e será realizado também em apoio à construção do Hospital do Câncer de Dourados.

Em relação à iniciativa para a festa, Ermíio lembra que o crescimento econômico da região da Grande Dourados é resultado da força da economia regional baseada na produção do agronegócio e nada mais justo do que reconhecer a importância do pólo regional do agronegócio em que se transformou a região nos últimos anos.

O patrão do CTG lembra ainda que a I Festcolheita vai exaltar a potencialidade produtiva da região, “que tem uma história de vidas humanas responsáveis pelos resultados que temos hoje, da grandeza de uma economia agrícola obtida no suor e da força dos nossos produtores rurais”, destaca Ermínio.

E, para firmar esse reconhecimento do trabalho do produtor rural, do pequeno ao grande investidor do agronegócio, Ermínio espera contar com a participação, na programação da I Festcolheita, dos produtores rurais e profissionais envolvidos com o agronegócio em Dourados e região. “Vamos nos celebrar a colheita, que nos proporciona o desenvolvimento e promover a integração social sul-mato-grossense por meio desta festa que, sem dúvida, pela importância do agronegócio para a região, poderá ser inserida futuramente no calendário de eventos e turismo do Município”, afirma Ermínio Guedes.




Maracaju News