26 de abril de 2007 - 16:07

Vereador de Brasilândia é preso falsificando documento

Está preso na cadeia pública de Brasilândia, o vereador Domingos Moreira da Silva, vulgo ‘Dominguinhos’. A prisão em flagrante aconteceu ontem (25). De acordo com auto de prisão, assinado pelo delegado Rodrigo Melgarejo, o vereador cometeu crimes eleitorais previstos nos artigos 290 e 349 do Código Eleitoral (Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais).

Ainda de acordo com o auto de prisão, o vereador teria se apoderado de comprovantes de residência (contas de energia e água) de onze eleitores do distrito de Debrasa a fim de que os mesmo transferissem seus respectivos títulos de eleitores para a comarca de Brasilândia. Ocorre que, nos comprovantes de residência destas pessoas não constava os nomes delas como titulares das contas de energia ou de água.

A autoridade policial apurou que Dominguinhos falsificou os comprovantes de residências, de forma rudimentar, colando nos comprovantes os dados dos populares do Distrito da Debrasa, mencionando um endereço qualquer da cidade de Brasilândia. O vereador, que também exerce a função de motorista de um dos ônibus da empresa Debrasa, foi preso em flagrante delito momento após ter promovido a falsificação dos documentos, inclusive com a intervenção do Promotor de Justiça da Comarca.

Em seu interrogatório ele negou que tivesse se apoderado dos comprovantes de residência, porém as testemunhas disseram ter entregado ao vereador os referidos documentos.

Todas as cópias das contas de energia e água falsificadas por Dominguinhos foram apreendidas, mas a maioria dos comprovantes originais ainda não foram recuperados.
 
 
 
 
Perfil News