26 de abril de 2007 - 13:12

Parceria visa fomentar produção de ovinos no interior

Ovinocultores de Santa Rita do Pardo, em Mato Grosso do Sul, poderão impulsionar sua produção, através da implantação do Projeto Aprisco no município. Amanhã, 27 de abril, o Sebrae/MS irá apresentar o Projeto para produtores e lideranças da região.

 

O Projeto Aprisco atua com grupos de produtores de ovinos na implantação e elaboração de um sistema de produção voltado ao mercado de cordeiro para corte. O objetivo é melhorar o rendimento, evoluir a atividade na região e aumentar a lucratividade do produtor, por meio de uma estruturação do padrão de criação.

 

Segundo o gestor do Projeto, Marcos Rodrigo de Faria, “o acompanhamento contínuo de pequenos produtores de ovinos reflete na produção de um cordeiro com mais qualidade, o que significa um melhor aproveitamento da carcaça do animal e consequentemente no aumento da renda do produtor”.

 

O Presidente do Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, Elso Padovan, acredita que esta parceria pode diversificar a atividade do município. “É uma possibilidade de criar outras alternativas de trabalho para o produtor rural e aprimorar sua produção”, comenta.

 

O encontro acontece às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Rita do Pardo.

 

 

 

Fátima News