26 de abril de 2007 - 10:19

Operadoras de celular Vivo e Oi podem mudar de donos

A empresa espanhola Telefónica confirmou nesta quinta-feira (26) que está em negociações com a Portugal Telecom (PT) para decidir o futuro da operadora de telefonia celular brasileira Vivo.

Na terça-feira, o jornal espanhol El Confidencial afirmou que a Telefónica e a Portugal Telecom tinham chegado a um acordo para desfazer sua parceria na Vivo. A empresa espanhola ficaria com 100% da operadora de telefonia celular brasileira. Mas o anúncio desse acordo, segundo o jornal, depende da possibilidade de a Portugal Telecom substituir sua participação de 50% na Vivo por outro investimento no setor de telefonia celular brasileiro. O alvo principal seria a operadora brasileira Oi.

Ontem, o diário financeiro espanhol Cinco Dias também afirmara que a Portugal Telecom havia concordado em vender os seus 50% na Vivo para a Telefónica. Segundo o jornal, o principal obstáculo para que o negócio seja fechado era o valor de 3 bilhões de euros (R$ 8,3 bilhões) cobrado pela Portugal Telecom para vender sua participação.

A Portugal Telecom também confirmou ontem que está mantendo negociações com a Telefónica sobre o futuro da Vivo, mas negou que um acordo para a venda de sua participação já tenha sido concluído.

A Oi (ex-Telemar) também negou, na terça-feira à tarde, em comunicado enviado à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a existência de negociações com a Portugal Telecom. "Não existem, no momento, entendimentos, estudos ou tratativas relacionadas a eventuais investimentos da Portugal Telecom na Oi", informou a Oi.

 

 

G1