26 de abril de 2007 - 05:40

Agentes administrativos da PF em MS vão cruzar braços por 48h

Os servidores do setor administrativo da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul decidiram mais uma vez pela paralisação total das atividades, por 48 horas, a partir desta quinta-feira, o que na prática significará uma suspensão dos serviços até a próxima quarta-feira em decorrência do feriado do Dia do Trabalho, em 1º de maio. A decisão de parar as atividades em todas as unidades da federação foi tomada pelos servidores na tentativa de mais uma vez pressionar o governo federal que prometeu encaminhar o projeto de reestruturação para o Congresso Nacional até o mês de março, fato que não ocorreu.

Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Administrativos da Polícia Federal no Estado, Dirce de Souza Dirce, a categoria cansou de aguardar passivamente a iniciativa do governo tendo em vista a interrupção das negociações do projeto no Ministério da Justiça. Em Mato Grosso do Sul são 82 agentes, entre 62 ativos e 10 inativos, totalizando 4,4 mil servidores em todo o País.

Os agentes reivindicam ainda a criação do PECPF (Plano Especial de Cargos da Polícia Federal) e a realização de concurso para os profissionais de administração atuarem na área. Com a paralisação, a emissão de passaportes e de protocolo para o pedido de certificado de antecedentes criminais são os mais prejudicados, já que diariamente passam cerca de 100 pessoas para solicitarem o documento, além de atrasar o setor estrangeiro e de produtos químicos.
 
 
 
 
Mídia Max