25 de abril de 2007 - 09:19

Já está no ar campanha sobre radionovela rural do Sebrae

Começou a veiculação da Campanha de Lançamento do programa de rádio “A Gente Sabe, A Gente Faz – Rural”, que tem como objetivo desenvolver junto aos produtores rurais de agricultura familiar noções básicas de gestão do negócio rural.

Com duração de duas semanas, a campanha anuncia por meio de spots o programa que vai ao ar no período de 7 de maio a 29 de junho de 2007, de segunda à sexta-feira, com horários pela manhã e à tarde. Serão 40 programas educativos de 10 minutos cada.

Pela primeira vez, o Sebrae utiliza o rádio como meio para disseminar a cultura empreendedora junto a quatro milhões de agricultores familiares em todo o Brasil. O programa vai repassar noções básicas de gestão do negócio rural que permitam ao agricultor entender como está organizada a produção agropecuária na sua propriedade – o quanto se produz, em quais condições, como e onde colocar à venda sua produção –, além de perceber a importância da cooperação na comercialização e como se planejar para obter crédito.

Em formato de radionovela, o A gente sabe, a gente faz – Rural é apresentado em pequenas dramatizações de personagens, reportagens e entrevistas. Os personagens principais da novela são João e Eva Miriá, pequenos produtores rurais. Há também gerentes de banco e prefeitos, agricultores de assentamento, entre outros.

Quem dá o toque de bom humor e aproxima o programa do jeito de falar do produtor é o ator, apresentador e cantor Rolando Boldrin. Ele fala aos agricultores como se fossem compadres e velhos conhecidos. Por essa profunda identificação, Boldrin tornou-se conhecido nacionalmente, sendo uma das personalidades mais respeitadas no segmento rural.

 

Interatividade – Um dos pontos importantes do programa é a interação com o público. Após a radionovela é feita a seguinte pergunta: “Do que você ouviu no programa, o que foi mais útil para o seu trabalho?” Todos os que responderem à pergunta receberão certificados de participação e concorrerão a 250 rádios de pilha. Os ouvintes ainda serão estimulados a enviar cartas, dizendo o que aprenderam. Haverá também sorteios de camisetas e bonés promovidos pelas emissoras que estabeleceram esse tipo de parceria para promover o projeto com o Sebrae/MS.

 

Veiculação – o programa de rádio “A Gente Sabe, A Gente Faz” vai ser veiculado em rádios de Aquidauana, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Eldorado, Ivinhema, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e regiões.

Os horários e rádios de veiculação em Mato Grosso do Sul estão disponíveis no site do Sebrae/MS (www.ms.sebrae.com.br).

 

Sebrae Responde Urbano – a partir do segundo semestre de 2007 começa no rádio a série “Sebrae Responde Urbano”, com 40 programas de três minutos cada, de segunda à sexta-feira, que versará sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A veiculação da séria acontece no período de 02 de julho a 24 de agosto.

 

 

 

 

Fátima News