24 de abril de 2007 - 14:00

Caarapó elege novo Conselho Tutelar

Os eleitores de Caarapó elegeram no último domingo os novos membros do Conselho Tutelar, em eleição convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O comparecimento foi de 2.947 eleitores, que votaram nas urnas instaladas na Escola Joaquim Vianna, Guarda Mirim e Centro da Criança. Sete candidatos concorreram no pleito.

 

De acordo com a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Évinei Arce da Silva Oliveira, a eleição ocorreu de forma tranqüila, sem nenhum incidente. “Tivemos o cuidado de disponibilizar transporte para os eleitores dos distritos de Cristalina e Nova América, e também para a reserva indígena, tendo em vista que as eleições foram centralizadas em Caarapó”, explicou.

 

Évinei destacou ainda o apoio da administração municipal, que deu suporte logístico ao pleito eleitoral, aos voluntários das secretarias de Ação Social e Educação, Juventude Cidadã e do Rotary, membros do CMDCA, Cartório Eleitoral e Ministério Público. Para ela, o trabalho em equipe foi fundamental para que a eleição transcorresse em clima de tranqüilidade.

 

Foram eleitos: Clenilson Francisco da Silva, com 555 votos; Odirlei Luiz Longo, 499 votos; Alessandro Wagner Martins, 442 votos; Sharlene Ribeiro da Silva Gomes, 402 votos, Geraldina Ortega Lugo, 393 votos. Na suplência ficaram André Luís do Nascimento Furtado, com 368 votos, e Edinéia Pereira Coletti, 288 votos.

 

A posse dos eleitos está marcada para as 8h do dia 2 de maio, no gabinete do prefeito. O mandato dos conselheiros é de três anos.

 

 

 

Fátima News