24 de abril de 2007 - 10:37

TJ pede informações urgentes sobre afastamento de prefeito

O desembargador Josué de Oliveira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) pediu informações urgentes ao juiz da Vara Civel e Criminal de Cassilândia, Ronaldo Onofri sobre a decisão que definiu o afastamento do prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT) e Sebastião Pereira da Silva, o Tião da Marieta (PSB) dos respectivos cargos.

O despacho é uma respota ao agravo protocolado pelo prefeito afastado do cargo, que recorreu da decisão de primeira instância que determinou afastamento de Donizete e Tião da Marieta. O desembargador pede que “requisitem-se do magistrado, com a máxima urgência e pelo meio mais rápido possível, as informações e os documentos solicitados, voltando-me os autos em seguida, para apreciação do pedido de suspensão da decisão recorrida”.

O afastamento do prefeito e do vice de Cassilândia atendeu a pedido do Ministério Público Estadal (MPE), que investiga esquema milionário de fraudes na prefeitura daquele município. Sete pessoas foram presas desde o dia 11 de abril, destes, seis servidores, todos acusados pelo MPE de participação nas fraudes.

Nos dias 20 e 21, a policia liberou a servidora Luceni Quitina e o marido dela, Eugênio Luiz Azambuja, que colaboraram com as investigações e detalharam os esquemas. Os outros cinco continuam detidos. Até agora, nem MPE ou polícia afirmaram que o prefeito e o vice tem participação efetiva do esquema, mas alegaram que o afastamento foi necessário para facilitar as investigações.

 

 

RMT Online