23 de abril de 2007 - 15:37

Campeonato Estadual embola, 2 pontos separam os três primeiros

 

Com os resultados da 14ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol, no domingo, a competição embolou. Apenas um ponto separa o primeiro colocado o Águia Negra, de Rio Brilhante, do segundo, o Cene, de Campo Grande, e mais um ponto o separa do terceiro, o Coxim.

O Águia Negra tem 27 pontos, o Cene 26 e o Coxim 25. Entretanto, o time de Rio Brilhante tem um jogo a menos que seus rivais e se vencer pode chegar aos 30 pontos, abrindo quatro em relação ao Furacão, da Capital.

O Águia Negra já venceu o primeiro turno do Estadual, com uma rodada de antecedência e garantiu uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul na série C deste ano. Neste segundo turno estão em disputa duas vagas na Copa do Brasil de 2008.

Balanço

Após 14 rodadas, o Campeonato Estadual tem uma surpreendente média de 3,57 gols por partida. Em 70 jogos foram marcados 250 gols. A artilharia do torneio é divida por três jogadores: Sérgio Ramos (Operário), Dionei (Cene) e Emerson (Corumbaense), todos com 10 gols marcados.

O melhor ataque é o do Cene, com 34 gols assinalados. A melhor defesa é do líder da competição, o Águia Negra, que sofreu apenas 12 gols.

Dois times do interior, o Sete de Setembro, de Dourados e o Paranaibense, dividem o posto de mais violentos do torneio, tendo cada um recebido 44 cartões amarelos, ou seja, a média é de 3,1 cartão por partida.

Resultados da rodada:

Rio Verde 0 x 1 Coxim;

SERC 2 x 0 Operário;

Águia Negra 2 x 0 Umjec/Bonito;

Cene 2 x 1 Corumbaense;

Paranaibense 3 x 0 Costa Rica.

 

RMT Online