23 de abril de 2007 - 14:24

Unidades Escolares de Jateí recebem equipamentos

Atendendo determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), a secretaria municipal de educação de Jateí, na gerência do professor João Paulo Lacerda, realizou a aquisição de diversos materiais didático-pedagógicos e equipamentos para as unidades escolares da rede de ensino. De acordo com o secretário, os itens adquiridos destinam-se a complementar o trabalho do professor nas atividades desenvolvidas no dia-a-dia e do corpo técnico administrativo.

 

 Para unidades de educação infantil foram adquiridos armários de aço, suporte para televisão e dvd, banheiras e sineta. Ainda serão adquiridos para as aulas de natação, pranchas, `macarrão´, maiôs e sungas. A escola do assentamento, vai receber já na semana que vem, materiais didático-pedagógicos para as aulas da educação infantil, como sacolão pré-escolar, pinos coloridos, sacolão de itens pedagógicos, cubos de encaixe, ativo, alinhavo de placas, penduradores de lancheiras, bolas de borracha, bambolês e outros itens.

 

Segundo Lacerda, a administração municipal tem realizado investimentos na educação, com a aquisição de materiais didático-pedagógicos, valorização profissional, oferecimento de cursos para os funcionários, dentre outras ações. João Paulo acrescenta que todos os alunos, independentemente da classe social, tem a disposição, todos os materiais para que possa estudar, como o livro do sistema aprende Brasil (positivo), caderno escolar, e demais itens. “Oferecemos todas as condições estruturais e pedagógicas, desde a creche até os anos finais do ensino fundamental”,diz .

 

CURSOS

 

Na próxima semana, a secretaria entregará os certificados de todos os cursos realizados no ano passado e no início deste ano. Deverão receber os certificados, professores, Auxiliares Infantis e demais servidores da pasta. Para este ano, conforme o secretário, deverá ser realizado outros cursos com a equipe do sistema positivo, além da formação continuada já em andamento, que prevê uma carga horária de 40 horas, e outras capacitações oferecidas pela secretaria.

 

 

 

 

Fátima News