21 de abril de 2007 - 05:40

Mais de 16 milhões de brasileiros acessam a web

Os efeitos da maior oferta de crédito e da contínua queda de preços dos computadores fizeram a base de internautas do país bater recorde em março, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira. Levantamento da empresa Ibope/NetRatings mostra que o número de pessoas que acessaram a Web pelo menos uma vez em suas casas no mês passado atingiu marca inédita de 16,3 milhões, 15,6% acima do verificado em fevereiro e 16,4% acima dos cerca de 14 milhões de março de 2006.

"O efeito acumulado da queda contínua do preço dos computadores e do acesso, bem como a expansão do crédito para as camadas mais populares, é decisivo para o aumento do número de pessoas conectadas no País", afirmou Alexandre Magalhães, autor do levantamento, em comunicado à imprensa.

A companhia calculou em 25 milhões o número de brasileiros que vivem em residências com acesso à Internet (contra 22,1 milhões em 2006) e em 32,9 milhões os usuários que navegam na rede mundial a partir de computadores instalados em qualquer ambiente, seja a casa, o trabalho, a escola etc.

O Brasil continuou a ser o país com mais tempo médio de navegação residencial por internauta, segundo a Ibope/NetRatings, com 20 horas e 54 minutos.

A França, com tempo médio por internauta residencial de 19 horas e 56 minutos, Estados Unidos (com 19 horas e oito minutos), Japão (18 horas e 34 minutos) e Alemanha (17 horas e 53 minutos) foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os dez medidos com a mesma metodologia.

 

 

Reuters