20 de abril de 2007 - 07:42

PM dá 6 tiros em deficiente 'armado' com enxada em Dourados

 

Um policial militar lotado no Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), disparou pelo menos seis tiros em um homem portador de esquizofrenia, na tarde desta quinta-feira em Dourados.

Segundo o jornal Diário MS, Com uma enxada na mão, Rogério Brida, 30, estaria agredindo a própria família quando a PM chegou ao local. Até ontem à noiute o comando da Polícia Militar em Dourados não havia divulgado o nome do policial que efetuou os disparos.

O caso ocorreu na rua Oliveira Marques, no Jardim América, próximo à área central. Até às 19h, Rogério estava no centro cirúrgico do Hospital Evangélico e seu estado era considerado grave. A irmã de Rogério, Vanessa de Brida, 24, criticou a ação da PM. “Não se pode tratar uma pessoa doente dessa maneira. Se era para atirar que atirassem na perna dele”, protestou.

Ela disse que o irmão tinha crises seguidas e sempre foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Ontem, no entanto, o Bombeiro pediu para chamar a PM. O sargento bombeiro Fróes informou que não havia viatura disponível e disse que a PM foi chamada porque o rapaz estava armado.

O capitão PM Carlos Silva, que comandava a equipe, disse que não sabia do problema mental do rapaz. Ele alegou que o policial atirou por ter sido atacado por Rogério e negou que o caso seja indício de despreparo do PM.

 

TV Morena