19 de abril de 2007 - 17:42

Caixas com órgãos humanos são encontradas em aeroporto

Três caixas de isopor com órgãos - entre eles, cérebro, rins e coração - foram encontradas no saguão do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na quarta-feira (18).

As caixas foram para o setor de Achados e Perdidos do aeroporto. Segundo a companhia aérea TAM, um homem que se apresentou como médico tentou embarcar com essas caixas no mesmo dia. Ele embarcou, mas sem as caixas.

A TAM informou que o suposto médico - ainda não foi confirmado se ele é médico mesmo - queria embarcar com as caixas de isopor em um vôo para Porto Velho, em Rondônia.

 

Ele disse para a atendente do check-in o que havia dentro das caixas e foi informado por ela que só poderia despachá-la como carga, e não como bagagem. Para isso, teria de fazer com antencedência uma reserva na companhia e apresentar documentos que comprovassem a origem dos órgãos humanos.

 

O homem pediu à funcionária, então, que jogasse o material fora. Ela se negou a fazê-lo e devolveu as caixas, que foram deixadas pelo passageiro no aeroporto.

Segundo a Infraero, depois que as caixas foram encontradas, elas foram analisadas por um sistema de raio-x, que identificou o conteúdo como tecidos humanos. Os órgãos não estavam congelados e foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC).

 

 

 

G1