19 de abril de 2007 - 15:12

Governo manterá mistura de álcool na gasolina em 23%

O ministro da Agricultura, Reinold Stephanes, disse que o aumento da mistura de álcool na gasolina está fora de cogitação, neste momento. Stephanes afirmou que a porcentagem de álcool na gasolina vai continuar em 23% e não em 25%, como quer uma parte dos usineiros. Ele reafirmou que o Brasil pode dobrar a produção atual de etanol em dez anos.

Para estimular a produção, parte da taxa extra cobrada para a entrada de álcool brasileiro nos Estados Unidos poderá ser revertida em pesquisas - o que é uma prioridade fundamental para o setor, segundo reconheceu o ministro. Este foi um dos assuntos em debate, esta semana, numa audiência entre Stephanes e o co-presidente da Comissão Interamericana para Produção de Etanol e ex-governador da Flórida, Jeb Bush.

Ainda segundo o ministro, o governo está atento à segurança do abastecimento interno de álcool. Apesar de não falar em números, Stephanes também disse que o ministério da Agricultura tem recursos suficientes e necessários para combater a febre aftosa, principalmente na região Centro-Oeste.

 

 

G1