19 de abril de 2007 - 13:26

Emerson Leão pode processar o Corinthians

Emerson Leão ameaça acionar a Justiça caso o Corinthians não pague a rescisão contratual e dois meses de salário atrasado (dois de direito de imagem e um de carteira de trabalho). A dívida, no entendimento dos advogados do treinador, é de R$ 1,5 milhão.

"Posso acionar a Justiça e faremos a ação se nada for pago. Mas acreditamos que o presidente Dualib vai cumprir o que prometeu. Eles alegam não ter receita para pagar a dívida", disse Solon de Almeida Cunha, advogado de Emerson Leão.

No entanto, Renato Duprat, homem forte no futebol do Corinthians, acredita que conversando com o próprio técnico, tudo irá se resolver.

"Vamos tratar diretamente com o Leão, já que os advogados estão batendo um pouco de cabeça por causa da interpretação do contrato", disse Duprat, amigo de Leão e braço-direito do presidente corintiano Alberto Dualib.

Quem cuida desse caso para o time do Parque São Jorge é Heraldo Panhoca, o consultor jurídico. Se não chegar a um acordo até o dia 5 de maio, Emerson Leão promete acionar a Justiça.

Emerson Piovesan, vice-presidente financeiro do clube, confirmou a dívida, mas não quis entrar em detalhes sobre valores.

O Corinthians pode ser o segundo clube que Leão processa. Ele tem uma ação trabalhista contra o Sport, clube no qual trabalhou por suas oportunidades, em 1987 e em 2000.

O processo é por essa segunda passagem, antes de assumir a Seleção Brasileira, em 2001. Leão foi demitido do Corinthians no início de abril, após eliminação no Campeonato Paulista.

 

 

Terra Redação