19 de abril de 2007 - 10:44

Manifestantes fecham BR-262 contra embargo da MMX

Desde as 8 horas desta quinta-feira 0os manifestantes do Movimento Supra Partidário Pró-Fortalecimento Econômico de Corumbá e Ladário bloqueiam a BR-262 em protesto contra o embargo das obras da siderúrgica do Grupo EBX e não deixam passar nenhum tipo de veículo. Até o ônibus que levava o time do Corumbaense Futebol Clube para uma partida em Aquidauana foi retido no bloqueio e um dos membros da equipe técnica tentou sensibilizar os líderes do movimento, mas não foi atendido.

No local também está retido o ônibus de viagem da empresa Andorinha que leva pacientes para consultar na Capital. Um dos operários da empresa MMX, Fernando Moraes, disse que não deixaram o coletivo passar porque o jogo é um amistoso não vale no campeonato. “Se uma audiência na Justiça foi cancelada porque não cancelar uma partida amistosa, não queremos prejudicar ninguém estamos apenas lutando para manter o nosso emprego”, disse.

Eles alegam que não podem fazer exceção para ninguém senão o movimento fira uma bagunça. Virginia Rose grávida de nove meses que entrou em trabalho de parto no local teve que passar a pé pelo movimento e foi encaminhada para a Maternidade de Corumbá.

Nos dois sentidos da pista já estão sendo formadas longas filas, sendo que o campo-grandense Vagner Alberto, que está conduzindo uma van com dez passageiros, não sabe o que fazer. “Tenho que chegar em Nova Alvorada até as 17h para o grupo seguir adiante”, disse.

 

 

 

Mídia Max