19 de abril de 2007 - 08:50

Fla vence Real Potosí e permanece invicto na Libertadores

O Flamengo fez valer a força do Maracanã e não deu chances para a equipe do Real Potosí, vencendo por 1 a 0, nesta quarta-feira. Com a vitória, o time rubro-negro encerrou sua participação na 1ª fase da Copa Libertadores de maneira invicta. Apenas o Santos e a equipe rubro-negra que permanecem sem perder no torneio.

O time carioca terminou a primeira fase com 16 pontos ganhos, sete a mais que o vice-líder Paraná e aguarda o seu adversário nas oitavas-de-final. Já o Potosí, que precisava da vitória para se garantir na próxima fase, encerrou a sua participação no torneio com seis pontos, no terceiro lugar.

Mesmo com a primeira colocação do grupo garantida, o Flamengo partiu para o ataque e pressionou o Real Potosí desde o começo da partida. Aos 5min, a bola foi rolada para Renato, que fez o corta-luz e deixou para Leonardo Moura bater e carimbar a zaga boliviana.

O bombardeio rubro-negro prosseguia. Aos 12min, Roni chutou forte de dentro da área e mandou no travessão. Na sobra, Souza chutou e mandou em cima do goleiro Burtovoy.

A pressão do Flamengo acabou dando resultado no minuto seguinte. Juan fez cruzamento baixo pela esquerda. Souza se antecipou e desviou para o fundo das redes.

O gol animou ainda mais a equipe rubro-negra, que não se contentava com o 1 a 0. Aos 22min, Leonardo Moura entrou na cara do goleiro e chutou em cima de Burtovoy. Na sequência, a zaga chegou antes e cortou para escanteio.

Aos 28min, Renato Augusto abriu para Roni, livre na esquerda. O atacante cortou para o meio e tentou bater colocado. A bola passou mais uma vez à direita do gol.

O time rubro-negro ainda chegou a comemorar o segundo gol, mas o juiz acabou anulando o lance. Aos 38min, depois do goleiro Burtovoy bater roupa em cobrança de falta, Irineu completou para o gol, mas o assistente pegou o impedimento corretamente.

No segundo tempo, a equipe carioca seguia em cima dos bolivianos. Aos 2min, após batida de escanteio, a bola sobrou para Renato Augusto emendar. Burtovoy espalmou e a bola tocou no travessão.

O Real Potosí pouco asssustava o gol de Bruno, como fez aos 4min. Peña cobrou falta de muito longe. A bola saiu com força e assustou o goleiro do Flamengo.

Os rubro-negros responderam rapidamente. Aos 7min, Renato bateu colocado de longe. A bola pingou na frente do goleiro, que teve dificuldades para espalmar ao lado.

O time do Flamengo foi diminuindo o ritmo aos poucos e só chegava com perigo em lances esporádicos, como aconteceu aos 31min. Leandro Salino ajeitou para Léo Medeiros bater de chapa. O chute saiu com defeito e Burtovoy segurou.

O Potosí ainda teve uma última chance de conseguir o empate aos 38min. Gatty Ribeiro recebeu entre os zagueiros e tentou encobrir Bruno. A bola saiu alta, por cima do travessão, acabando com as esperanças dos bolivianos.

 

 

Terra Redação