13 de setembro de 2004 - 15:28

Volta de Ralf Schumacher é confirmada pela Williams

Agora é oficial. Depois de muitos boatos e conversas furadas, Ralf Schumacher pode, finalmente, a voltar correr nesta temporada. Na próxima quarta-feira o piloto alemão volta aos treinos pela primeira vez desde que sofreu um grave acidente no GP dos EUA em junho.

“O Ralf participará dos testes na quarta”, confirmou o diretor técnico da equipe, Sam Michael, após o GP da Itália. “Esperamos que tudo ocorra bem e possamos correr sem problemas em Xangai. Como se trata de um piloto com muita experiência com o carro, é claro que fomos prejudicados com sua ausência”, avaliou.

O irmão de Michael ficou de fora das últimas seis corridas se recuperando. A Williams espera que o piloto volte com tudo nos treinamentos no circuito inglês de Silverstone, que começam nesta terça-feira. Com oito pontos de diferença sobre a McLaren, a escuderia tentará obter um bom resultado na China para assegurar a quarta posição do Mundial de Construtores.

De malas prontas para a Toyota, Ralf Schumacher já esteve prestes a voltar antes do GP da Itália mas, como havia cumprido as 12 semanas exigidas pelos médicos, foi vetado pela FIA. O piloto ainda reclamava de dores durante toda a semana passada.

 

Gazeta Esportiva