18 de abril de 2007 - 10:49

BNDES oferece financiamento para empresas do Estado

Empresários e prefeitos de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de conhecer as linhas de financiamento oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e ser atendidos pessoalmente por agentes financeiros durante evento realizado amanhã, dia 19 de abril de 2007, em Rio Verde, município do interior do Estado.
 
O objetivo é promover melhorias na economia sul-mato-grossense, proporcionando crédito para empreendedores de micro e pequenas empresas.
 
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Luiz Cláudio Fornari, “a permanência de agentes do BNDES para conhecer a realidade dos Arranjos Produtivos Locais – APLs em nosso Estado é um grande avanço e demonstra a confiança e a credibilidade que os empresários conquistaram”.
 
Para Fornari, a expectativa agora é que este primeiro encontro aponte meios para solucionar os entraves burocráticos e tornar os recursos existentes acessíveis, com vistas ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
 
Durante o evento, agentes financeiros estarão à disposição dos participantes para oferecer atendimento individual, tirando dúvidas sobre investimento de micro e pequenas empresas e investimento municipal, direcionado para o desenvolvimento social e urbano. Está prevista a participação de entidades financeiras como Sicredi, Banco do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
 
A realização é do Sebrae/MS, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul – Fiems, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – Uniderp, Arranjo Produtivo Local – APL Cerâmico Terra Cozida do Pantanal e BNDES.
 
Programação - O evento começa às 8h30 no auditório da Uniderp – Rio Verde com a palestra “Financiamento de investimentos das micro, pequenas e médias empresas”, que é a apresentação do BNDES, das linhas de financiamento do setor empresarial e agroindustrial. Na sequência, tem início no mesmo local uma rodada de negócios entre representates do BNDES, agentes financeiros locais e potenciais tomadores de crédito.
 
Para a tarde, acontecem na Escola Senai de Rio Verde reunião com a governança do APL Cerâmico Terra Cozida do Pantanal e a apresentação pelo BNDES das linhas de financiamento para investimentos.
 

 

 

Fátima News