17 de abril de 2007 - 07:30

Mudança na tarifa telefônica em MS começa hoje

A transformação das tarifas de telefones fixos da Brasil Telecom de pulsos para minutos acontecerá a partir de hoje, dia 17 de abril, e vai até o dia 10 de maio, em Mato Grosso do Sul. As datas foram definidas na última quinta-feira, em reunião realizada no Procon de Campo Grande, entre a operadora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgãos de defesa do consumidor e as comissões de defesa do consumidor da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal. O consumidor irá escolher entre dois planos obrigatórios: básico ou alternativo.

O superintendente do Procon, Wiliam Douglas de Souza Brito, explica que o plano básico deve ser escolhido pelos consumidores que fazem ligações curtas de fixo para fixo e que não têm internet discada e o alternativo pelos usuários que fazem ligações acima de três minutos e possuem internet discada. “”A mudança de pulsos para minutos era uma luta do Procon, já que pulsos ninguém entendia como funcionava. Agora, o consumidor precisa se informar para escolher o melhor plano”, afirmou.

O superintendente lembra que o consumidor precisa entrar em contato com a Brasil Telecom para escolher o plano e, caso isso não ocorra no prazo previsto, haverá uma mudança automática para o plano básico. “A operadora também oferece planos comerciais, mas o consumidor deve escolher primeiramente um dos planos obrigatórios e somente depois de verificar sua necessidade, optar por uma outra modalidade. A mudança é gratuita e pode ser feita a qualquer momento”, explica Wiliam, lembrando que a empresa se comprometeu a fazer a alteração de plano em 15 dias após a solicitação do consumidor insatisfeito com a adesão feita.

Nesta semana, segundo ele, o Procon vai lançar uma cartilha informativa sobre a alteração de pulsos para minutos nas ligações locais e também sobre os dois planos obrigatórios. Além disso, a Brasil Telecom irá informar o consumidor através das contas telefônicas e publicidade. Na reunião de ontem, a operadora também se comprometeu a melhorar as informações da conta e o atendimento no call center. “Para qualquer reclamação, o consumidor deve procurar o Procon”, finaliza o superintendente.

 

 

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