16 de abril de 2007 - 15:40

Biffi é indicado relator das escolas técnicas federais

A Comissão de Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados, indicou, na sexta-feira (13), o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) para a relatoria do projeto de lei 7268/06, que, sendo aprovado, viabilizará a expansão das Escolas Técnicas Federais por todo o país.

O parlamentar, que ostenta a bandeira do ensino público de Mato Groso do Sul, em Brasília, aceitou com muito orgulho a indicação e prometeu se empenhar para ajudar o governo federal na abertura de novas unidades federais.

"A indicação é reflexo do meu trabalho junto a comissão da qual eu faço parte como membro titular. Saliento que irei trabalhar exaustivamente para que o mesmo seja finalizado e votado em um curto espaço de tempo e contemple as regiões do país que aguardam ansiosamente pela abertura desses importantes centros educacionais", salientou Biffi.

Em Mato Grosso do Sul, o deputado é responsável pela indicação da retomada das obras da Escola Agrotécnica de Nova Andradina e a construção do Centro Federal de Educação Tecnológica, em Campo Grande. 

Além disso, Biffi anunciou, recentemente, a segunda fase do plano de expansão das escolas técnicas, defendido pelo próprio parlamentar na comissão, onde indicou os municípios-pólo de Coxim, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, o que ainda pode resultar na inclusão dos municípios de Dourados e Aquidauana.

Essas ações são fruto do trabalho parlamentar desempanhdo pelo deputado Biffi na Comissão de Educação e Cultura e em paralelo com o Ministério da Educação.