16 de abril de 2007 - 14:02

Nadadora Maria Lenk morre aos 92 anos

A nadadora Maria Lenk, 92 anos, morreu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ela teve um mal súbito pela manhã, enquanto nadava no parque aquático do Flamengo, na Gávea, foi levada ao hospital, mas acabou não resistindo.

Depois de ser retirada da piscina, Maria Lenk foi atendida pelo serviço médico do clube rubro-negro e foi levada ao hospital Copa D'Or, ainda lúcida, apesar de não conseguir falar. A veterana nadadora sofria com dificuldades para respirar e também tinha pressão baixa.

Chegando ao hospital, Maria Lenk foi levada para a unidade de terapia intensiva (UTI), mas acabou não resistindo e morreu. O velório da nadadora será no próprio Flamengo e, depois da cerimônia, ela terá seu corpo cremado.

Maria Lenk foi a primeira brasileira a participar dos Jogos Olímpicos, em 1932, em Los Angeles. no último dia 12 de fevereiro, ela foi homenageada pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, que deu o nome da nadadora ao complexo aquático que será utilizado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

 

 

Terra Redação