16 de abril de 2007 - 13:36

Atiradores matam 20 em universidade americana

Pelo menos vinte pessoas morreram nesta segunda-feira (16) e várias ficaram feridas em conseqüência de disparos feitos no campus da Universidade Técnica da Virgínia, em Blacksburg, segundo os meios de comunicação locais.

 A rede de televisão "Fox News" afirmou que dezessete pessoas ficaram feridas no tiroteio e que a polícia teria matado um dos atiradores. A identidade das vítimas ainda não foi revelada.

 

As primeiras informações davam conta de um tiroteio no campus que teria deixado um morto e cerca de 9 feridos, mas esse número subiu em poucos minutos para 20 mortos e mais de 17 feridos.

 

O tiroteio acontece justamente na mesma semana do aniversário do "massacre de Columbine". No próximo dia 20, fará oito anos que estudantes armados mataram 13 pessoas numa escola em Littleton, no Colorado.

As circunstâncias do tiroteio ainda são muito confusas. As autoridades pediram aos estudantes que permaneçam em áreas seguras, seja nos dormitórios ou nos edifícios da universidade, e que não se aproximem das janelas.

Um estudante que conversou com a rede de televisão "CNN" indicou que a situação no campus era de verdadeiro "caos".

O incidente ocorreu no prédio de dormitórios West Ambler Johnston, que é um dos maiores do campus, com 895 moradores. A Virginia Tech tem 25.000 estudantes.


Como conseqüência do ataque, a universidade suspendeu todas as aulas de hoje.

 

 

G1