16 de abril de 2007 - 05:00

Felipe Massa vence de ponta a ponta o GP do Bahrein de F-1

Após um começo infeliz de temporada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa do Mundial 2007 de Fórmula1. Foi a terceira vitória do piloto na carreira, o melhor também na Turquia e no Brasil em 2006.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, em segundo, e o finlandês Kimi Raikkonen, companheiro de Massa na escuderia italiana, em terceiro, completaram o pódio. Já o atual campeão, o espanhol Fernando Alonso, da McLaren, terminou em quinto.

O brasileiro, que largou na pole position, liderou de ponta a ponta até receber a bandeira final. Assim, ele, um dos favoritos ao título, se recuperou dos tropeços das duas primeiras provas.

Na abertura do calendário, na Austrália, Massa trocou o motor antes da corrida e largou na última colocação, terminando em sexto. Já na Malásia, onde conseguiu a pole, errou na largada e acabou apenas em quinto.

Alonso, Raikkonen e Hamilton, nesta ordem, lideram o Mundial de Pilotos. Cada um soma 22 pontos e a classificação fica assim decidida pelos critérios de desempate. Massa é o quarto colocado, com 17 pontos.

O outro brasileiro da categoria, Rubens Barrichello, da equipe Honda, ficou apenas com a 13ª posição.

A quarta etapa do campeonato será o Grande Prêmio da Espanha, disputado em Barcelona, no dia 13 de maio.
 
 
 
 
Redação Terra